Moveset – Kartana

Alola pessoas deste mundo e arredores!

Já pensaram o quão fixe seria ter um Pokémon com stats de attack a 507 sem o efeito de qualquer movimento? A Gamefreak pensou: UB-04 Blade! Aka Kartana.

MEU DEUS! Assim que eu vi os stats desta ultra-beast o meu fangasm pelo stat de attack ficou over nine thousand. Para além disso o conceito de juntar uma katana a um origami não foi mal pensado. Palminhas para a Gamefreak.

 Corte de papel:

Kartana @ Choice Scarf
Ability: Beast Boost
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Adamant Nature
– Leaf Blade
– Smart Strike
– Sacred Sword
– Aerial Ace

Choice Scarf é dos itens que eu gosto menos de usar. Num jogo como pokémon em que um mesmo pokémon pode chegar a enfrentar todos os 6 do adversário é meio arriscado usar um item que nos limita ao primeiro movimento que escolhemos, uma vez que posso matar um Rotom-W com Leaf Blade mas ter que enfrentar um infernape a seguir, contra o qual o movimento não é muito efectivo, já não dá muito jeito. Para além disso, a única maneira de resetar esta mecânica é substituir o Kartana, o qual gasta um turno. Por isso , eu aconselho a usar este moveset numa equipa com pokémon que tenham habilidades do tipo Rough Skin, que causa dano caso o adversário toque no Pokémon, fazendo assim a substituição do Kartana algo com menos riscos. Mas o item não é só pontos fracos, o Choice Scarf multiplica a velocidade do usuário em 1.5, ou seja, adiciona metade da Speed ao mesmo stat, fazendo assim com que este consiga derrotar certos adversários antes que eles o magoem.

Algo que eu odeio neste pokémon é a sua fraqueza a  de 4x, ou seja, uma ataque de fogo tira 4 vezes mais HP, mas para isto é só ter cuidado e substituir na altura certa.

Os movimentos deste pokémon são bem simples, sendo Leaf BladeSmart Strike os que dão STAB ( same type attack bonus, aumenta o poder dos movimentos com o mesmo tipo do usuário ).

Bem, acho que é tudo. Espero não ter cometido erros desta vez. Comentem tudo o que acharem que está errado ou certo e fiquem bem. Xaau

Comentar