Novidades Pokémon Sword & Shield

Boas Pessoal! Ontem a revista Game Informer revelou várias novidades sobre Pokémon Sword & Shield!

  • Max Raid Battles: Segundo Ohmori, o conceito das raid battles surgiu ainda antes da sua implementação em Pokémon GO e, com o sucesso que as mesmas tiveram, decidiram adotar o mesmo nome para Sword & Shield. A ideia destas raids é que não precisas de ser um jogador hardcore, basta, por exemplo, convidares um amigo para se fazerem as Max Raid Battles. Segundo Kazumasa Iwao, as Max Raid Battles mais difíceis irão ter um nível de dificuldade muito elevado, que nunca se viu até agora na série! Para além disso, têm também um sistema de ranking, tal como Pokémon GO, onde as Max Raid Battles de 5 estrelas serão as mais difíceis. Iwao comenta ainda que, apesar de ele ser um jogador experiente, já se encontrou em situações em que lhe era impossível concluir Max Raid Battles de 5 Estrelas.
  • Autosave: Foi confirmado que Sword & Shield irão ter a função de autosave ao longo de todo o jogo! No entanto, isto poderá ser desativado e podemos voltar ao método tradicional de gravar!
  • National Dex: O assunto que está a gerar controvérsia neste jogo, a remoção de certos Pokémon do jogo! Segundo Junichi Masuda, ao longo destas 2 décadas, o número de Pokémon nos jogos foi-se acumulando e, devido a isso, no passado, houve muitas features que podiam desenvolver mas tiveram que abandonar. Masuda diz que, no futuro, a Game Freak irá priorizar o desenvolvimento de novas funções e ideias!
  • HM’s: Foi confirmado por Iwao que os HM’s irão estar de fora de Sword & Shield pois estes não se encaixavam na filosofia do jogo. Segundo o mesmo, Sword & Shield tem um foco no conceito de liberdade, nomeadamente na Wild Area, pelo que os HM’s iriam contra essa ideia de liberdade!
  • Exp. Share: Segundo Ohmori, a Exp. Share irá desaparecer de Sword & Shield, sendo que, à medida que se progride no jogo, os Pokémon irão obter experiência de maneira igualitária. Por agora não se sabe se se poderá desativar esta “Exp. Share” ou não!
  • Competitivo: Segundo Iwao, nos jogos anteriores era muito comum um jogador treinar um Pokémon desde o início do jogo, fazer a sua jornada com ele e depois vir a descobrir que esse Pokémon não é ideal para competitivo. Em Sword & Shield, irá ser possível tornar esse Pokémon num Pokémon pronto para competitivo. Existem muitos parâmetros que são ocultos dos jogadores. No entanto, em Sword & Shield irá ser mais fácil identificá-los! Para além disso, Iwao dá o exemplo de que, se alguém tiver um Pokémon com os stats corretos mas com um parâmetro de personalidade (Nature (?)) errado, será possível corrigir isso sem ser necessário, por exemplo, fazer breed! No entanto, o sistema de breeding continua no jogo, e poderá ser utilizado da mesma forma.
  • Ginásios: Foi ainda revelado que irão existir 18 ginásios, sendo que uns pertencem à Major League e outros à Minor League, sendo que os ginásios que estão em cada liga mudam conforme a versão. Assim, por exemplo, o ginásio de Fighting type de Bea, em Pokémon Sword estará na Major League, sendo que em Pokémon Shield estará na Minor League. Do mesmo modo, o ginásio de Ghost type de Allister, em Pokémon Shield estará na Major League e em Pokémon Shield estará na Minor League! A ideia por detrás disto é que, a cada ano, em Galar, os ginásios estão em diferentes ligas. De momento, ainda não se sabe se poderemos batalhar com todos os 18 ginásios!

É tudo pessoal! Sword & Shield está quase à porta, faltando menos de mês e meio! Ansiosos?

Comentar