Pokémon X/Y


  1. Introdução
  2. Mega-Evolutions
  3. Gym Leaders
  4. Elite 4 & Champion
  5. Sky Battles
  6. Pokémon Bank & Poké Transfer
    1. O que desbloqueamos?
  7. Guia de Breeding

Pokémon X e Pokémon Y, são os primeiros jogos da 6ª geração Pokémon e também os primeiros a virem para a Nintendo 3DS. Estas duas versões apresentam um mundo totalmente 3D real e batalhas em 3D, apresentando novos ambientes 3D. Este mundo, para além de ser totalmente 3D, apresenta um novo tipo de movimento onde deixamos de apenas poder andar na horizontal e na vertical, mas podemos também andar na diagonal.

Eles apresentam uma nova variedade de novos Pokémons, como Chespin, Froakie e Fennekin, os iniciais e Xerneas e Yveltal, os lendários de cada jogo. Estes jogos são também os primeiros desde os jogos Gold & Silver a adicionar um novo tipo, o tipo Fairy(Fada).

Neste jogo, estão incluindos 721 pokémons incluindo os lendários Volcanion, Diancie e Hoopa, que foram descobertos por hackers.

Mas apesar de apenas terem sido revelados 721, existem muitos mais como demonstra o trainer card de Junichi Masuda onde diz que ele possuí 758 Pokémons.

Este jogo apresenta também uma nova caraterística de batalha: as Mega-Evoluções, que são evoluções temporárias que aumentam os stats do Pokémon e  mudam a sua aparência e, por vezes, a sua habilidade. Vou deixar no fim um vídeo de Mega-Latios e Mega-Latias Mega-Evoluindo(estas foram megas descobertas por Hackers e só podem ser obtidas nos jogos Omega Ruby & Alpha Sapphire.)

86KioHu_lyjlSdsMHjLqgsLQ1Vo

Este jogo passa-se na região de Kalos, uma grande região que possui uma Pokédex regional dividida em três: Central Kalos, Coastal Kalos e Mountain Kalos. Neste jogo, quando começas, podes escolher entre três aparências para cada sexo.

Existe uma variedade de recursos novos como a possibilidade de montares num Pokémon em determinadas zonas.

No ecrã de baixo temos três menus diferentes: o Super Training, o Player Searching System e o Pokémon Amie.

Agora vamos começar por falar sobre o Super Training que é onde se podem treinar os Ev’s a partir de um minigame de futebol ou de uma pequena sessão de boxe.

 

O Player Searching System é a parte Multiplayerdo jogo onde tens registadas as pessoas que nunca realizaste nada com elas (Passerby), aqueles com quem já realizaste alguma conexão, como uma troca ou uma batalha, por exemplo(Acquaintances),  e os amigos que tens registados na 3DS e que têm uma versão do jogo Pokémon X ou Y( Friends).

E agora o Pokémon Amie é onde podes brincar com teus Pokémons e, depois, isso pode ter alguns efeitos em batalha, como curar alguns status de batalha exceto o “frozen”, mas também pode aumentar a probabilidade de critical hits ou de evasiveness. Também pode dar um boost na experiência ganha. Este jogo traz um novo mecanismo: a moda. Com isto podes mudar de roupa e escolher um penteado, por exemplo.

images

Como em Pokémon Diamond & Pearl ou Black & White, também em Pokémon X & Y podes transportar Pokémons desde os teus jogos de gerações diferentes, mas desta vez com uma pequena diferença: nas séries antigas, tu tinhas uma própria localização para a transferência, mas agora tens de fazer o download da aplicação do Pokémon Bank, pagar a anuidade de €4.99 e depois fazer o download do Poké Transporter. Para além disso, o Pokémon Bank permite armazenar mais de 3000 Pokémons nele, o que dá jeito pra quem gosta de ser um colecionador.

Como em todos os jogos de Pokémon, adicionaram novos mecanismos de batalha, como por exemplo, quando capturas um Pokémon agora ganhas também experiência. Para além disso, existem mais três tipos de batalha: Inverse Battles, Sky Battles e Horde Encounters. Nas Inverse Battles, as vantagens de tipo invertem-se. E vocês devem estar a perguntar: “Invertem-se? Como assim?” Vamos passar a explicar: numa batalha normal, seria assim: fire ganha a grass, grass ganha a water e water ganha a fire. Agora, se for numa inverse battle seria assim: grass ganha a fire, fire ganha a water e water ganha a grass, e o mesmo acontece com os outros tipos.

Agora vou falar das Sky Battles. São Batalhas onde se podem usar Pokémons que voem ou que levitem.


Passamos agora aos horde encounters. Estas batalhas são contra Pokémons selvagens, mas que aparecem em grupos de cinco de uma só vez e tu apenas usas um.

Mega-Latios e Mega-Latias:

2 comentários em “Pokémon X/Y

    1. Acontece o mesmo que na GEN III. No caso da GEN III, havia alguns espaços vazios digamos assim, entre Celebi e o Treecko. Aqui são todos dps do Volcanion. Podes tb ver q na GEN III, supostamente havia 193, salvo erro, como disse o UnNerdy Nerd num dos seus vídeos mais recentes.

Comentar